Marketing
Meteorológico

Como funciona

O clima é provavelmente o maior fator de oscilação no desempenho dos negócios. Ele afeta 1/3 do PIB mundial e, somente nos EUA, é responsável por cerca de meio trilhão de dólares em impacto. Além disso, o clima afeta todos os aspectos da economia, desde o consumo de energia, viagens, turismo e transporte, construção civil, produções agrícolas, até o tráfego em shoppings centers, supermercados e restaurantes.

Com o Marketing Meteorológico você contextualiza anúncios, ofertas, produtos e serviços utilizando as mudanças, previsões e condições do clima em regiões precisamente definidas. Tudo em tempo real e integrado com uma estratégia de marketing multicanal.

Crie Gatilhos Climáticos Com Base Nas Condições Que Infuenciam o Comportamento Do Consumidor

Diferentes perfis de clientes pedem diferentes abordagens de marketing. Com o Marketing Meteorológico você cria gatilhos automáticos que são ativados com base nas variações climáticas levando em conta a probabilidade de consumo de produtos e atividades indoor/outdoor, etc.

Impacte o Cliente em Qualquer Estação. Faça Sol, Chuva, Frio ou Calor

Anuncie produtos e serviços sazonais ou explore novas oportunidades de venda através de ações baseadas na localização do cliente e na condição de tempo de sua região.

Casos de uso

Hotelaria & Turismo

Melhore a experiência do cliente informando a previsão do tempo antecipada para o período da estadia, explore as condições climáticas que precedem a realização de atividades indoor, outdoor ou delivery de refeição, e muito mais.

Redes de Supermercados

Anuncie produtos e ofertas sazonais mais indicadas com base na variação climática. Integre o clima a sensores de presença in-store para impactar clientes dentro da loja física de forma precisa e contextualizada no momento da compra.

Redes de Farmácias

Anuncie produtos e/ou medicamentos considerando alterações de temperatura, previsão do tempo ou condições climáticas que precedem gripes, alergias. Integre clima e geolocalização para aumentar a relevância das interações e impactar clientes em diversos outros momentos.

Crie uma Estratégia Muito Mais Consistente
Com o Marketing Orientado Por Dados

Agende uma Reunião